16 outubro 2019, 5:44

Milhares de contas de fake news no Twitter são fechadas

O Twitter informou nesta sexta-feira (20) que fechou milhares de contas em todo o mundo por divulgarem notícias falsas e propagandas pró-governamentais, em lugares como Emirados Árabes Unidos, China e Espanha.

“De acordo com nossa política sobre a manipulação em nossa plataforma, suspendemos permanentemente todas essas contas”, anunciou a rede social.

A lista inclui 1.019 contas equatorianas – a maioria falsas – vinculadas ao partido político do governo Alianza PAÍS, que “disseminou principalmente conteúdo sobre a administração do presidente Moreno, concentrando-se em questões relacionadas às leis equatorianas sobre liberdade de expressão, censura, governo e tecnologia”, afirmou a rede social.

Também eliminou 259 contas originárias da Espanha que “artificialmente impulsionaram a opinião pública” no país. Por fim, o Twitter anunciou a publicação de dados sobre 4.302 contas falsas que participaram da rede de 200.000 contas, “tentando semear discórdia sobre o movimento de protesto em Hong Kong” e foram identificadas em agosto. (Texto: Renata Fontoura com informações da Isto É)

Veja também

Khloé Kardashian perdoa traições do ex: “Todo mundo erra”

Durante uma entrevista ao On Purpose, Khloé Kardashian afirmou estar bem tranquila em relação ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *