Hospital indeniza paciente com R$ 450 mil

Após demora no atendimento médico a uma paciente que ficou em estado vegetativo, um hospital foi condenado a indenizá-la com R$ 450 mil, além da pensão vitalícia de um salário mínimo. A condenação ocorreu pela 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), porém o processo segue em segredo de justiça.

De acordo com informações, a paciente realizou uma cirurgia em 2014 e recebeu alta, mas retornou ao hospital pois estava passando mal e demorou mais de sete horas para ser atendida, deixando-a em estado vegetativo até hoje.

Em defesa, o hospital afirmou que a paciente não apresentava sinais de infecção ao receber alta, de forma que não seria possível atribuir culpa ao hospital, que agiu dentro da técnica esperada, adotando todos os procedimentos devidos.

Na análise do magistrado, ao contrário do que afirma o hospital, mesmo que houvesse prova de que a infecção contraída pela paciente tenha ocorrido em casa, não seria causa para afastar sua responsabilidade pelo incidente.

(Texto: Izabela Carvalho com informações de UOL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *