PMA resgata Jaguatirica ferida em pousada

A Polícia Militar Ambiental fez o resgate de uma Jaguatirica ferida, na manhã da última quarta-feira (18), em uma pousada, na zona rural de Aquidauana – distante a 141 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do militares, o animal foi visto por um funcionário, que acionou a PMA da cidade e relatou o surgimento da Jaguatirica nas dependências do estabelecimento. No local, a jaguatirica foi resgatada e apresentava ferimentos no rosto, pata machucada e muito debilitada. Ela foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

O resgate dos animais silvestres próximos ao perímetros urbanos está cada vez mais comum, de acordo com a PMA. Só nessa semana, cerca de dois bichos foram pegos em Coxim e levados ao CRAS. Um dos fatores que contribui para o aparecimento dos animais, são as queimadas que está destruindo parte da vegetação, levando eles a acharem um refugio das chamas e um local para se reabilitar dos ferimentos causados pelo incêndio. (Texto: Graziella Almeida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *