Polícia Federal faz buscas ao líder do governo no Senado

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (19), operação de busca e apreensão em endereços ligados ao líder do governo Bolsonaro no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), em Brasília.

Batizada de Desintegração, a ação incluiu buscas no gabinete do parlamentar no Congresso e foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota sem identificar os suspeitos, a PF informou que a ação tem por objetivo desarticular um esquema criminoso de pagamentos de vantagens indevidas por parte de empreiteiras em favor de autoridades públicas.

O inquérito está sob sigilo, mas uma fonte com conhecimento direto do assunto informa que a operação tem tem relação com a época em que Bezerra era ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff, quando ainda estava no PSB.

Ao todo, o senador é alvo de cinco inquéritos, dois deles por supostos crimes contra a lei de licitações quando era prefeito de Petrolina, dois do período em que era secretário estadual e um da época em que foi ministro.

Segundo a fonte, o filho do senador, Fernando Bezerra Filho, também é alvo dos agentes da PF. Bezerra Filho (DEM-PE), que atualmente é deputado federal, foi ministro de Minas e Energia no governo Temer. (Exame com João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *