PM apreende mais 4 milhões de maços de cigarros

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tem investido no policiamento ostensivo e preventivo em todo o Estado. Neste ano, já foram apreendidos 4,2 milhões de cigarros contrabandeados do Paraguai e mais de 19 mil operações. Diante das ações, desde o primeiro balanço divulgado em 2019 pela instituição, tem mostrado grandes resultados contra a criminalidade.

“Nossas equipes estão apreendendo mais e isso não quer dizer que estão contrabandeando mais cigarros do país vizinho. As operações são, justamente, uma formar de coibir os futuros delitos. E a segurança pública de Mato Grosso do Sul esta atenta a isto. Até o fim do ano queremos chegar, pelo menos, ao número de 25 mil operações”, garante o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

No último balanço publicado pela PM, de 1º de janeiro a 8 de setembro, foram apreendidas mais 129 toneladas de drogas, 643 armas ilegais, 1,5 mil veículos foram recuperados; 6,6 mil mandados de prisão cumpridos; 20,7 mil pessoas conduzidas até a delegacia; mais de 726 mil pessoas e 421 mil carros abordados pelos policiais militares e 6,1 veículos foram removidos para o Detran. (Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *