20 novembro 2019, 0:05
Crédito: Divulgação/Agência USP

Universidade brasileira é a melhor do continente em ranking

A USP (Universidade de São Paulo) se manteve como a melhor universidade do Brasil e da América Latina em um dos principais rankings universitários internacionais, o Times Higher Education, divulgado hoje. Por outro lado, a maior parte das universidades brasileiras caiu ou estacionou na lista (veja mais abaixo a relação completa).

Melhor do país há pelo menos oito anos neste ranking, a USP melhorou a pontuação no quesito “impacto das citações”, em comparação ao ano passado, e se manteve entre a 251º e a 300ª melhor do mundo —a classificação é feita em grupos a partir da posição 200.

A segunda melhor do Brasil, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, saiu da faixa de 401-500 para a de 501-600. Em comparação com o ano passado, 29 universidades brasileiras mantiveram a mesma posição no ranking. Já a UFU (Universidade Federal de Uberlândia) saiu da lista.

O Times Higher Education, instituição britânica, produz uma das principais avaliações educacionais do mundo todo. Na edição deste ano, foram avaliadas 1.396 universidades de 92 países. (Com Uol)

Veja também

Decisões judiciais paralisam 48 obras orçadas em R$ 149 bi

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta terça-feira (19), um levantamento, no qual, mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *