Universidade brasileira é a melhor do continente em ranking

A USP (Universidade de São Paulo) se manteve como a melhor universidade do Brasil e da América Latina em um dos principais rankings universitários internacionais, o Times Higher Education, divulgado hoje. Por outro lado, a maior parte das universidades brasileiras caiu ou estacionou na lista (veja mais abaixo a relação completa).

Melhor do país há pelo menos oito anos neste ranking, a USP melhorou a pontuação no quesito “impacto das citações”, em comparação ao ano passado, e se manteve entre a 251º e a 300ª melhor do mundo —a classificação é feita em grupos a partir da posição 200.

A segunda melhor do Brasil, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, saiu da faixa de 401-500 para a de 501-600. Em comparação com o ano passado, 29 universidades brasileiras mantiveram a mesma posição no ranking. Já a UFU (Universidade Federal de Uberlândia) saiu da lista.

O Times Higher Education, instituição britânica, produz uma das principais avaliações educacionais do mundo todo. Na edição deste ano, foram avaliadas 1.396 universidades de 92 países. (Com Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *