16 outubro 2019, 5:49
Divulgação/PMCG

PMCG intensifica obras para liberar pista na Norte-Sul

A partir da próxima semana, as obras de revitalização do Rio Anhanduí voltarão a ser tocadas em um ritmo mais intenso, tempo necessário para as empreiteiras reforçarem as equipes. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, a prioridade é reabrir ao tráfego a pista bairro/centro da Avenida Ernesto Geisel, no trecho entre as ruas Santa Adélia e Aquário.

O desenvolvimento das obras do Rio Anhanduí é resultado da liberação de R$ 3 milhões por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional. Mesmo com os entraves financeiros, a obra já está 60% concluída.

Equipes da SISEP vão iniciar a recomposição da base do pavimento, fechar os buracos onde o asfalto foi mantido, serviços que precederão ao recapeamento. Funcionários das empreiteiras já estão trabalhando na reconstrução do meio-fio.

Aprovada a reprogramação, em fase final de análise, começam os serviços de acabamento do primeiro lote (entre as ruas Santa Adélia e da Abolição): implantação da ciclovia (já está pronto o guarda corpo de concreto com 1,8 metro de altura que separa o canal do traçado da ciclovia), recomposição do pavimento e urbanização. (João Fernandes com assessoria)

Veja também

Levantamento aponta queda de rejeição do governo Bolsonaro

Pesquisa Ipespe encomendada pela XP Investimentos mostra que segue estável a aprovação do presidente, com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *