‘Não me sinto ultrapassado’ comenta Cuca à Jorge Jesus

Nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, não foi só sobre São Paulo que o técnico Cuca teve de falar em sua coletiva. O assunto tocado na conversa com os jornalistas foi sobre uma entrevista de Jorge Jesus, atualmente no Flamengo, em que ele disse que os treinadores brasileiros são ultrapassados. As aspas foram dadas para uma revista francesa as quais o jornal “O Globo” teve acesso. O técnico são-paulino ponderou a fala do colega, mas negou estar obsoleto.

De acordo com o “O Globo” o português falou à revista francesa “So Foot”, ainda em 2018, quando dirigia o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas o material só foi divulgado nos últimos dias. Veja a declaração reproduzida pelo jornal brasileiro:

“O treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo que diz respeito ao treinamento. Você acha que isso acontece por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvem os problemas táticos sozinhos. Os treinadores não foram obrigados a pensar e criar ideias coletivas. E acabaram sendo ultrapassados. Agora está começando a mudar. Eles querem todos vir para a Europa para entender nossa metodologia de treinamento. Mas os brasileiros continuam a jogar na rua, e é na rua que a gente cria os talentos”.

“Lógico que temos muito a evoluir, todos nós técnicos brasileiros, isso vira e mexe tem sido falado “agora já ultrapassou, é hora dos novos”, enfim, é uma que questão que eu prefiro ficar fora, mas não me sinto de forma alguma ultrapassado, respndeu Cuca.

Por fim, o comandante são-paulino elogiou o trabalho do português à frente do Flamengo, mas preferiu exaltar os méritos do clube na montagem do time e na reestruturação fora de campo que permitiu todo esse investimento. “O Jorge Jesus, eu vejo que ele tem hoje, por mérito dele, mas por muito mérito do Flamengo em geral, um baita de um time, se você for ver, os 11 que jogam são nível de seleção, o goleiro, os laterais, os zagueiros, talvez um volante não tenha ido para a seleção, o Arão, o Gerson, que provavelmente possam ir, a linha dos quatro, Arrascaeta seleção, Everton seleção, Gabriel seleção, Bruno seleção”, finalizou o treinador. (Karina Cantiere com informações Portal O Lance)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *