21 novembro 2019, 4:55
Crédito: Reprodução

Dólar se valoriza influenciado por expectativas do “dovish”

A quarta-feira (11) fechou com valorização do dólar frente a “moedas rivais”, cenário influenciado pela postura “dovish” por parte do Banco Central Europeu (BCE), na quinta-feira (12) conforme análise de especialistas. A conjuntura pressiona o euro em relação à moeda americana. A menor busca por segurança, reagindo a sinais de amenização das tensões entre Estados Unidos e China, ajudou a fortalecer o dólar ante moedas consideradas mais seguras, como o iene e o franco suíço.

Próximo ao horário de fechamento em Nova York, o dólar subia a 107,82 ienes e a 0,9929 francos suíços, enquanto o euro caía a US$ 1,1012 e a libra recuava a US$ 1,2335. O índice DXY, que mede a variação da moeda americana contra uma cesta de seis rivais, avançou 0,32%, para 98,645 pontos.

O mercado segue de olho na decisão de política monetária do BCE, que deve anunciar, nesta quinta, estímulos monetários para o bloco. Apesar de haver dúvidas quanto à dimensão do pacote a ser oferecido, a aposta majoritária é de postura “dovish”, o que segue pressionando o euro em relação ao dólar.

“Os investidores têm grandes expectativas para esta reunião devido à deterioração generalizada da economia da zona do euro e à possibilidade de recessão na Alemanha”, diz o BK Asset Management. (Danilo Galvão com informações do Terra)

Veja também

Vídeo: Homem mata friamente mulher que pediu esmola no RJ

A Polícia Civil prendeu um homem acusado de matar uma mulher que lhe pedia dinheiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *