Procon autua Consórcio Guaicurus por abuso aos usuários

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), autuou o Consórcio Guaicurus por abuso e causar constrangimento aos usuários, na manhã desta quinta-feira (5), no terminal do transbordo na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. Clientes reclamam do tratamento e da falta de informação correta.

A reclamação chegou até ao Proncon, após um idoso ter o vale transporte retido pelos seguranças, com a alegação de não estar muito visível. Outros usuários presenciaram a cena e o acionaram o Procon, que chegou até o local e ouviu o relato do homem.

Conforme a denúncia, a pessoa responsável pela abordagem, trabalha em uma empresa terceirizada, chegou até o idoso de maneira irregular e reteve o passe, dando um prazo curto para o mesmo recorrer ao direito. O cartão é gratuito apenas para emissão da primeira via, sendo cobrado o valor R$ 11,85 para obter uma novo vale transporte.

A empresa foi autuada e o Procon aguarda pela apresentação de defesa dentro do prazo concedido. (Texto: Graziella Almeida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *