Encontrada cobra de duas cabeças no Brasil

No Brasil há também animais exóticos e até bizarros como a cobra de duas cabeças encontrada há 1 ano no dia 16 de agosto de 2018,  na comunidade rural Bonito do Apurema, em Macapá, no Amapá. Um morador pegou a serpente e a encaminhou ao Instituto de Pesquisas Científicas (Iepa).

O morador foi alertado por crianças sobre a cobra de duas cabeças. O animal estava na beira de um rio na comunidade rural a 87 quilômetros da sede de Tartarugalzinho, município distante a 203 quilômetros de Macapá. O vídeo foi gravado por Maurício Dias Lima. Ele é o morador que recebeu a serpente das crianças. Ambas as cabeças mexem independentemente, colocando inclusive as línguas para fora. É pela língua que as cobras respiram. Não. É fake. AS cobras respiram pelas narinas normalmente. Elas colocam a língua para fora para identificar qualquer animal que está próximo e se prepara para atacar se for uma presa ou fugir se lhe representar alguma ameaça. Esta, em particular, tem cerca de 30 centímetros, não é venenoso e se alimenta de peixes.

A serpente é rara e possui uma anomalia, de acordo com Jucivaldo Dias Lima, especialista em herpetologia, ramo da zoologia dedicado ao estudo dos répteis e anfíbios.  (Rafael Belo)

Veja a cobra na Indonésia. 

Veja a cobra nos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *