Artigo: Existem 3 tipos de Empreendedores

Eduardo Karmouche

Especialista em marketing e no aumento geométrico das vendas

O que estou prestes à dizer provavelmente poderá até chocar. Você pode não gostar de ouvir. Mas, inevitavelmente, acabará admitindo que será algo absolutamente verdadeiro. Também reconheça que poderá causar um impacto significativo em todas as suas perspectivas futuras para o seu crescimento empresarial. Aqui vão…

Existem apenas 3 tipos de empreendedores no mundo empresarial:

As pessoas que constantemente fazem as coisas acontecerem, aqueles que assistem as coisas acontecerem… e as pessoas aonde as coisas simplesmente acontecem.

Não importa em qual destes 3 grupos que você está se encaixando, uma coisa é certa:

Você absolutamente quer que o seu empreendimento faça muito mais, tenha mais, chegue muito mais longe e alcance um superior sucesso financeiro.

O problema é que em todos esses 3 segmentos do empreendedorismo, a maioria das pessoas não sabe como mover-se para o nível mais alto (e muito menos para o mais elevado). É justamente neste ponto, aonde posso ajudar…

E se você for como um ”motor em movimento”, alguém que faz as coisas acontecerem, que está sempre comprometido com a ação e com a maximização de cada uma das suas oportunidades. Então, poderei demonstrar como ampliar o seu leque de oportunidades para passar à enxergar o seu empreendimento através de um nível muito mais elevado e mais amplo do que presentemente.

No entanto, se você for alguém que tende a estagnar, a contemplar e raramente inicia as atividades necessárias para o desenvolvimento e o crescimento das suas vendas ou sequer implementa as ações necessárias para a expansão do seu marketing.

Você precisará de mim para o transformar de um mero empreendedor num maximizador estratégico focado em crescer. A sua empresa poderá rapidamente avançar para níveis muito mais elevados e ainda através de uma taxa rápida de expansão.

E se você for alguém que opera o seu empreendimento através de uma maneira tímida, de uma maneira reativa e não-responsiva…OU você sente-se mais como um espectador nas arquibancadas do que um jogador no campo empresarial. Definitivamente, poderei mudar totalmente esse cenário (talvez até mesmo totalmente transformar) o seu pensamento, suas ações e a sua capacidade transacional.

”Levar do marasmo à grandeza empresarial será provavelmente o movimento mais emocionante, gratificante e envolvente que você poderá realizar.”

Isto vai animar o seu espírito empresarial. Vai estimular o seu intelecto. Vai revigorar o seu lado empreendedor e fará com que você queira crescer muito mais. Posso ajudar todas essas categorias de empreendedores à navegarem para níveis muito mais elevados de pró-atividade.

Qual é o meu ponto?

Poderei transformar empreendedores que estão com um alto desempenho em verdadeiras fortalezas superdotadas;

Poderei transformar empresários bem-sucedidos em super mega-empresários bem-sucedidos;

Poderei transformar empresários receosos em empresários altamente confiantes. Capazes de implementar verdadeiras engenharias empresariais que serão magistrais e poderosas.

Francamente falando, não importa qual das 3 categorias acima que você está se enquadrando. Posso multiplicar suas realizações à curto e à longo prazo, bem como o seu sucesso financeiro. Mas fica ainda melhor…

Concentrei toda a minha vida profissional (sendo um especialista no crescimento das vendas) para encontrar os grandes pontos ascendentes de alavancagem que nenhum dos seus muitos concorrentes genéricos provavelmente já viu, presenciou, utilizou ou sequer conheçe.

Tenho focado todo o meu trabalho em aproveitar as forças poderosas e combinadas para a geração de “lucros” que os multiplicadores de receitas poderão produzir nos seus lucros líquidos.

Infelizmente, a maioria dos empresários e empresárias acaba não alcançando estes níveis de prosperidade. Alguns até chegam a operar 1 ou até 2 tipos. Porém, menos de 5% de todas as empresas têm pelo menos 3 fontes de receitas que continuamente trabalham para assegurar o seu sucesso e rentabilidade.

Menos da metade deste número (apenas 2%) têm em funcionamento 4 dos 5 elementos de geração de riqueza e apenas uma chocante parcela de 1% de todos os empreendimentos que já consultei, olhei e analisei têm todos os fatores de riqueza em funcionamento que conduzem ao seu sucesso magistral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *