Cyberbullying potencializa risco de suicídio entre jovens

Bullying virtual não é brincadeira, o ataque online hoje afeta 1 a cada 3 jovens ao redor do mundo e aumenta em até três vezes o risco de um tentativa de suicídio. Este dado é fruto de estudo publicado recentemente pela instituição de caridade anti-bullying Diana Award, que após entrevista com mais de 1.000 crianças e adolescentes levantou que pelo menos 17% dos que já foram vítimas virtuais consideraram dar fim a própria vida.

Quase 80% dos entrevistados afirmaram enfrentar um estado de ansiedade e insônia em função do bullying na internet, e o problema vai além, afetando diretamente a vida dos adolescentes, sobretudo no desempenho acadêmico. A pesquisa indica que dentre as vítimas de cyberbullying, 35% passaram a faltar às aulas e 20% viram necessidade de mudar de escola.

Os dados ainda mostram que 57% das crianças já sofreram bullying em algum momento da vida escolar, e algumas até abandonam a escola e são educadas em casa – alternativa indisponível à realidade legal do Brasil. (Texto: Jean Celso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *