19 fevereiro 2020, 23:09
Foto: Pelo menos 30 estão presos em barco que pegou fogo perto da ilha de Santa Cruz, na Califórnia, nos Estados Unidos - Reprodução/ CNN

Pelo menos 34 pessoas ficam presas em navio na Califórnia

Um navio de mais de 20 metros explodiu em chamas na costa da Califórnia nesta segunda-feira (2), as autoridades temem que dezenas de pessoas tenham morrido. A Guarda Costeira de Los Angeles confirmou que há 34 pessoas a bordo do barco e que cinco foram resgatadas.

No entanto, não está claro se os cinco resgatados foram incluídos no total de 34.

“Tudo o que podemos dizer é que o barco está pegando fogo”, disse a Guarda Costeira à TV americana CNN.

O navio pegou fogo na ilha de Santa Cruz no meio da noite. As equipes de emergência receberam uma ligação por volta das 04:00, horário local.

“A Guarda Costeira lançou vários recursos de resgate, juntamente com recursos de agências locais, para ajudar mais de 30 pessoas em perigo em um barco de 75 pés perto da ilha de Santa Cruz”, escreveu a Guarda Costeira dos Estados Unidos em Los Angeles no Twitter na manhã de segunda-feira.

Logo depois, a agência postou outro tweet que dizia: “A embarcação foi incendiada. O grupo de tripulantes foi resgatado (um com ferimentos leves) e os esforços continuam para evacuar os passageiros restantes.” (Com informações da Istoé)

 

Veja também

EUA veta desembarque de americanos que estiveram no navio

Os cidadãos americanos a bordo do navio Diamond Princess, atingido pelo surto do novo coronavírus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *