5 dezembro 2020, 21:25
Divulgação

Imortal: Estreia espetáculo inspirado em obra espírita

Da Companhia Arte Boa Nova, o espetáculo “O Amor Nunca Morre” – em temporada desde o começo do mês – tem apresentações marcadas em Campo Grande para os dias 31 de agosto e 1° de setembro, no Teatro Mace.

“O espetáculo traz a reflexão sobre como temos encarado e compreendido o amor em nossas relações. Muitas delas carregadas de exigências e controle sobre o outro, limitando a liberdade e consequentemente o sentimento de felicidade e prazer na vida conjugal ou em qualquer outro tipo de relacionamento onde a comunhão a dois se estabeleça”, explica o responsável pela iluminação e direção do espetáculo, Nelson Peixoto.

Falando direto com o “humano”, Nelson ainda destaca que: “O texto é bem inovador pois apresenta outro tipo de constrangimento no universo do relacionamento humano não tão comumente divulgado entre nós, que é o assedio emocional, provindo muitas vezes do sentimento de posse disfarçado de amor, carinho e proteção”.

“Além desses importantes temas da nossa atualidade, o espetáculo nos traz a imortalidade da alma com todo seu universo mental e emocional enriquecido a cada experiência reencarnatoria com a sabedoria do amor que se edifica em nossos corações, muitas vezes de forma lenta e gradativa, porém inevitável e permanente”, aponta o diretor.

Inspirado em teorias de Allan Kardec, a assistente social e coordenadora do Espaço SAE, Neli Oliveira, acompanhou alguns ensaios e expressou: “A cada ensaio finalizado, emoções se renovam e nós jogam para a frente e para cima ao pensar e sentir o amor, da forma que ainda o concebemos. O que verdadeiramente importa para a individualidade é que na intimidade do ser existem construções diárias de pensamentos e sentimentos felizes em direção ao outro. Isso traz mansuetude no caminhar. Ao outro cabem as próprias escolhas, que também encontra-se no mesmo processo de aprendizado. Essas são algumas ideias trabalhadas neste lindo espetáculo”.

Fundada há 30 anos, a Cia. Arte Boa Nova trabalha com espetáculos teatrais com finalidades filantrópicas e assistenciais – visando tanto ao público adulto quanto ao infantil – fomentando a prática do teatro em Campo Grande. “O grupo sempre investiu em seus próprios projetos e procura sempre obter dele os recursos que o sustentem e mantenha”, pontua Nelson.

“Acreditamos que, se tivermos uma política de apoio para incrementar a divulgação da arte e cultura que nós artistas sul-mato-grossenses já realizamos de forma abundante e de altíssima qualidade , conseguiríamos atingir mais pessoas e consequentemente estender os benefícios imensuráveis da arte e da cultura, tão imprescindíveis a evolução e desenvolvimento de uma sociedade em suas variadas organizações da vida humana. E esta contribuição pode ser originada tanto dos incentivos públicos quanto privados”, ressalta o diretor.

No enredo, Agnon vivia um relacionamento conflituoso com sua esposa Luciana, deixando-se dominar pelo ciúme incontrolável que lhe tornava um marido controlador com desmedido sentimento de posse. Entram em cena Adrianne Lobo; Alexandre Meireles; Bruno Roque; Diógenes Cardoso Ferreira; Felipe Trindade; Jéssica Oliveira; João Vitor Neves; Joilson de Paula; Lauane Ferraz; Letícia Arakaki; Mateus Gaioso; Samyra Ayala; Thiago Espindola e Vinicius Rocha, além de Bruno Moser como ator convidado no papel de Agnon.

Convidando para os dois dias de apresentação no Teatro Mace, Nelson Peixoto finaliza dizendo que: “É um espetáculo para toda família e, como proposto na divulgação, adulto em todas as suas expressões. Linguagem inteligente para pessoas inteligentes que somos”. (Leo Ribeiro)

SERVIÇO: No Teatro da Mace, localizado na Rua 26 de Agosto, 63, “O Amor Nunca Morre” tem apresentações marcadas para sábado, às 18h e 20h30, e domingo, às 17h e 19h30. Informações: 3029-0357.

Veja também

Dois anos após matar a ex-sogra, homem assassina a ex-esposa com 19 facadas

Mulher de 37 anos foi encontrada morta na noite dessa sexta-feira (4) em uma rua, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *