Desfile, música, dança e teatro no “Reviva Cultura”

Da redação

Buscando reconceituar a área – antes destinada unicamente para circulação de fregueses do comércio central –, o “Reviva Cultura” vem para dar um novo significado ao espaço após o projeto de revitalização, ocupando com arte a extensão entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, neste sábado (31), das 9h às 19h.

Baseando-se nos moldes da Avenida Paulista, em São Paulo, e na Calle Florida de Buenos Aires, de acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o conceito novo dá à classe artística a possível ocupação do espaço.

“Queremos mostrar para a população, para os artistas e para os comerciantes que o Reviva Campo Grande vai permitir que uma nova fase se inicie, com potencial para um novo olhar da rua como ponto turístico. Queremos que as pessoas vivenciem o andar pelas calçadas, o entretenimento, o lazer, tudo num mix inovador”, pontua.

Quem assume a direção artística dos desfiles por meio do Sebrae-MS é o stylist e editor de moda Luiz Gugliatto, que busca com os lojistas composições de impacto visual para criar uma identidade inusitada aos desfiles que serão apresentados.

Com programação até as 19h, no início da tarde as crianças poderão se divertir com contação de histórias do projeto Emília Musical, da Biblioteca Municipal de Campo Grande, e peça de palhaçaria do Palhaço Bobolito, a partir das 14h. Às 15h o grupo da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC), traz a peça “História de Todas as Cores”. Finalmente, às 16h, os modelos assumem a passarela a céu aberto. (Mais informações no jornal impresso O Estado)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *