20 setembro 2019, 16:24
Flagra de Jefferson Siqueira

Onça é flagrada atravessando BR em Nioaque

A BR-060 foi destaque após uma onça ser flagrada atravessando a mesma. O Registro feito por Jefferson Siqueira de Melo, de 30 anos. O animal foi flagrado no trecho de Nioaque, município distante aproximadamente 100 quilômetros de Bonito.

Segundo o site O Pantaneiro, Jefferson estava pilotando uma Honda Biz quando se deparou com o animal.

“Saí de Campo Grande e já estava quase chegando em Nioaque. Percebi que ela atravessava a estrada porque era noite e eu estava com a luz alta”, relatou Jefferson, ainda encantado com a cena que viu.

A onça-pintada

No Brasil, a onça-pintada é um animal que vive em diversos biomas: Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga. No Pampa ela já foi extinta.

Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), no Brasil essa espécie é considerada “vulnerável”.

E, de acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), ela pertence à categoria “quase ameaçada” de extinção.

Assim, a caça ilegal, o aumento do desmatamento e das queimadas de diversas regiões tem diminuído consideravelmente seu habitat natural. (Rafael Belo com O Pantaneiro)

Veja também

Corpos são encontrados dentro de poço em Dourados

A Polícia Civil investiga o caso de duas ossadas humanas encontradas dentro de um poço, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *