Oficina de escultura com inscrições abertas em CG

Estão abertas as inscrições para a oficina “Escultura: modelagem de busto”, com artista visual Joni Lima. O curso será n Centro cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, entre os dias 27 a 31 de agosto. Nela o universo da escultura será apresentado aos participantes por meio da modelagem em argila e outros materiais modeláveis. Serão feitos ainda os primeiros protótipos tridimensionais nos quais serão criadas algumas miniaturas de sólidos geométricos como objeto de estudo e percepção. A faixa etária para participar da oficina é a partir de 12 anos e a carga horária é de 15 horas.

O objetivo é desenvolver métodos de proporção, posicionamento facial, cabelos, estudo básico de olhos, nariz, boca e orelhas. “Buscaremos de não limitar o universo criativo dos alunos, ao trabalhar apenas a temática do ser humano Eles poderão desenvolver um potencial mais subjetivo. De modo geral, a ideia da oficina é possibilitar um contato mais íntimo com o universo tridimensional da escultura, ampliando não só o repertório de técnicas, mas também de novas percepções”, explicou o ministrante. Ao final da oficina, as criações dos alunos serão expostas no hall do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Trajetória do artista

Joni Lima teve na construção civil seu primeiro contato com o que se tornaria materiais expressivos do seu trabalho. Graduado em Artes Visuais (bacharelado) pela UFMS, iniciou sua pesquisa em escultura ainda na academia e, desde então a escultura é o principal pilar da sua produção artística. A partir de uma necessidade pessoal Joni separou em duas vertentes sua produção: uma focada na pesquisa em arte com a linguagem da escultura entre outras e a outra com um caráter mais comercial, sem abrir mão da qualidade artística.

O artista já participou de importantes eventos e exposições de arte em Campo Grande. Em 2018 foi premiado no segundo Festival das Artes Plásticas de Campo Grande como melhor conjunto de obras e em 2015 uma obra sua entrou para o acervo da Universidade Federal da Grande Dourados FGD dentro de um concurso público de seleção de obras artísticas para aquisição e formação de acervo da universidade. Ainda em 2018 ele também ministrou a oficina de iniciação em escultura com foco na modelagem e neste ano está com a sua primeira exposição individual “As coisas” no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que tem o foco mais comercial da sua carreira. A exposição fica aberta até o dia 14/09/19 no CCJOG nas galerias Wega Nery e Ignês Corrêa, no horário de visitação de terças a sextas das 08:00 às 21:30 horas e aos sábados das 08:00 às 18:00 horas.

Serviço: A oficina será de 27/08 (terça) a 30/08 (sexta) no horário das 18:30 às 21:30 horas e no sábado (31/08) das 14:00 às 17:30 horas. O valor do investimento na oficina é de 230 reais (à vista, débito ou depósito) ou 250 reais (duas vezes no cartão de crédito) com material incluso. Serão disponibilizadas 15 vagas. Para se inscrever basta enviar um e-mail para: [email protected] solicitando a ficha de inscrição. Qualquer dúvida mandar um e-mail ou por mensagem via Instagram (@joni_lima) ou pelos contatos de WhatsApp (67) 99175-7939 / 981737224. (Rafael Belo com FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *