Inocentado, Delcído pode ser prefeito de Campo Grande

Inocentado pela Justiça, o ex-senador Delcído do Amaral, pode ser prefeio de Campo Grande. Esta foi a confirmação do vice-presidente do Diretório Estadual do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Alípio Oliveira. Segundo Alípio, o “Senador de Todos” está de volta e tudo foi provado ser armação. “Ele está no páreo. Pode ser que ele venha a prefeito de Campo Grande ou Corumbá. Ele é muito bem cotado. É possível”, afirmou e depois completou que há pouco tempo ele chegou a quase 900 mil votos e se tornou o recordista de votos de Mato Grosso do Sul.

Ontem (22), o processo que tramitava na Justiça Federal, contra Delcídio, que era acusado tentar comprar o silêncio de um ex-diretor da Petrobras, entre outros, transitou em julgado, terminou em definitivo. Ele foi absolvido de todas as acusações, nas duas instâncias judiciais, ficando caracterizado pela Justiça Federal que ele foi vítima de flagrante preparado, executado pelo filho do ex-diretor da Petrobras.

Com o trânsito em julgado da absolvição de Delcídio, chega ao fim o processo que levou o ex-Senador Sul-mato-grossense, por 10 anos entres os melhores e mais influentes parlamentares do País, a ser preso em 2015 e perder o mandato em 2016.

Acórdão Transitado em Julgado
PENAL. PROCESSO PENAL. OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA (ART. 2º, § 1º, DA LEI 12.850/2013) E PATROCÍNIO INFIEL (ART. 355 DO CP). FATOS CONEXOS. OBSTRUÇÃO. CRIME IMPOSSÍVEL. FLAGRANTE PREPARADO. SÚMULA 145 DO STF. ATIPICIDADE DAS CONDUTAS. SENTENÇA ABSOLUTÓRIA MANTIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *