Festival valoriza música regional e convida ainda CPM22

Em sua terceira edição, o “Distrito 67” traz no Rota Acústica para o público campo-grandense, no dia 21 de setembro, um dia de shows, exaltando a cultura “custom”, com a atração nacional CPM 22, completando o palco que também será ocupado pelas bandas Blueasy, Corvo e os Malditos, Cassino Boogie, Naip. Domingo é o último dia para comprar os ingressos ainda no primeiro lote.

“O Distrito 67 Music Festival é voltado para todas as tribos, por motociclistas, apaixonados por tatuagem, por barbas estilosas, e por quem mais se interessar por este universo único e personalizado”, explicam os organizadores do evento.

Tratando de apresentar para o campo-grandense – e representar – o que é produzido de música na Capital, sobre dividir o palco com outras bandas em uma atmosfera de festival, o vocalista Heitor Luiz, do Naip destaca: “Quando se faz um show solo as pessoas estão esperando para ver sua banda… é um clima bom porque muito do público que ali está já conhece o trabalho, eles participam bastante… conhecem o repertório e acaba que você no palco está familiarizado com quem tá ali na frente. A atmosfera de um festival é outra… você mostra seu trabalho para algumas pessoas que estão ali para ver outras bandas… que não conhecem, ou seja, você abre um leque… sem contar que o público geralmente já está bem aquecido com o som q já vem rolando… os shows em festivais sempre são bem para cima… porque o público proporciona uma reação diferente… e pra banda é muito bom porque mostramos nosso trabalho para quem não conhece”.

“O Naip realmente é uma banda que tem bastante estrada. Temos o público que nos acompanha há anos, mas também vemos que a todo momento há uma nova onda de pessoas nos eventos. O rock como sabemos é um estilo que proporciona uma abertura muito grande, porque de fato é um braço musical que abraça o mundo inteiro”, aponta ainda.

Serão mais de 12 horas de programação pra agradar a toda a família, sendo que os portões serão abertos a partir do meio-dia. Dedicado ao universo custom, a programação conta com muito rock e também gastronomia, abordando o estilo de vida customizado, que envolve barba diferenciada, tatuagens, motos personalizadas, carros antigos, roupas e acessórios old school. Com o evento priorizando a música regional, o vocalista da Naip ainda pontua o fato de que “muitas pessoas procuram o que vem de fora e muitas vezes não têm acesso ao que é produzido aqui apesar de termos tantas bandas e músicos bons aqui no Estado… um evento como esse proporciona uma visibilidade maior que o normal e coloca a música de MS em destaque”.

Da setlist e “pegada” do show, Heitor revela: “Nossa banda tem a tradição de fazer um show sempre com muita intensidade e é isso que o público pode esperar… sempre estamos renovando nosso setlist. Um evento como esse nos proporciona fazer um show com uma pegada mais rocker mesmo, com a guitarra e batera comendo, trazendo grandes clássicos do rock tanto internacionais como nacionais… e é meio que uma tradição do Naip essa versatilidade e renovação do set. As pessoas sempre verão coisas novas nos nossos shows. Inovar faz parte da nossa tradição”.

Pela Blueasy, o vocalista e contrabaixista Flavio Mota ainda finaliza: “A gente tá se preparando bem para esse show. Ano passado fizemos uma apresentação lá, meio que de improviso. Fui, cavuquei, mexi, até pintar um espaço e abrimos o evento, tocando meio-dia. Cheguei e falei ‘quero tocar’, não precisa me pagar’. A gente chegou, o palco já estava montado e tocamos de meio dia à uma hora, com repertório autoral. Foi um arraso, a galera que estava lá curtiu para caramba e aí, até mesmo os organizadores falaram que tínhamos de estar no próximo ano… vai ser uma honra participar desse grande evento”. (Leo Ribeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *