20 setembro 2019, 17:18
Divulgação

Festival valoriza música regional e convida ainda CPM22

Em sua terceira edição, o “Distrito 67” traz no Rota Acústica para o público campo-grandense, no dia 21 de setembro, um dia de shows, exaltando a cultura “custom”, com a atração nacional CPM 22, completando o palco que também será ocupado pelas bandas Blueasy, Corvo e os Malditos, Cassino Boogie, Naip. Domingo é o último dia para comprar os ingressos ainda no primeiro lote.

“O Distrito 67 Music Festival é voltado para todas as tribos, por motociclistas, apaixonados por tatuagem, por barbas estilosas, e por quem mais se interessar por este universo único e personalizado”, explicam os organizadores do evento.

Tratando de apresentar para o campo-grandense – e representar – o que é produzido de música na Capital, sobre dividir o palco com outras bandas em uma atmosfera de festival, o vocalista Heitor Luiz, do Naip destaca: “Quando se faz um show solo as pessoas estão esperando para ver sua banda… é um clima bom porque muito do público que ali está já conhece o trabalho, eles participam bastante… conhecem o repertório e acaba que você no palco está familiarizado com quem tá ali na frente. A atmosfera de um festival é outra… você mostra seu trabalho para algumas pessoas que estão ali para ver outras bandas… que não conhecem, ou seja, você abre um leque… sem contar que o público geralmente já está bem aquecido com o som q já vem rolando… os shows em festivais sempre são bem para cima… porque o público proporciona uma reação diferente… e pra banda é muito bom porque mostramos nosso trabalho para quem não conhece”.

“O Naip realmente é uma banda que tem bastante estrada. Temos o público que nos acompanha há anos, mas também vemos que a todo momento há uma nova onda de pessoas nos eventos. O rock como sabemos é um estilo que proporciona uma abertura muito grande, porque de fato é um braço musical que abraça o mundo inteiro”, aponta ainda.

Serão mais de 12 horas de programação pra agradar a toda a família, sendo que os portões serão abertos a partir do meio-dia. Dedicado ao universo custom, a programação conta com muito rock e também gastronomia, abordando o estilo de vida customizado, que envolve barba diferenciada, tatuagens, motos personalizadas, carros antigos, roupas e acessórios old school. Com o evento priorizando a música regional, o vocalista da Naip ainda pontua o fato de que “muitas pessoas procuram o que vem de fora e muitas vezes não têm acesso ao que é produzido aqui apesar de termos tantas bandas e músicos bons aqui no Estado… um evento como esse proporciona uma visibilidade maior que o normal e coloca a música de MS em destaque”.

Da setlist e “pegada” do show, Heitor revela: “Nossa banda tem a tradição de fazer um show sempre com muita intensidade e é isso que o público pode esperar… sempre estamos renovando nosso setlist. Um evento como esse nos proporciona fazer um show com uma pegada mais rocker mesmo, com a guitarra e batera comendo, trazendo grandes clássicos do rock tanto internacionais como nacionais… e é meio que uma tradição do Naip essa versatilidade e renovação do set. As pessoas sempre verão coisas novas nos nossos shows. Inovar faz parte da nossa tradição”.

Pela Blueasy, o vocalista e contrabaixista Flavio Mota ainda finaliza: “A gente tá se preparando bem para esse show. Ano passado fizemos uma apresentação lá, meio que de improviso. Fui, cavuquei, mexi, até pintar um espaço e abrimos o evento, tocando meio-dia. Cheguei e falei ‘quero tocar’, não precisa me pagar’. A gente chegou, o palco já estava montado e tocamos de meio dia à uma hora, com repertório autoral. Foi um arraso, a galera que estava lá curtiu para caramba e aí, até mesmo os organizadores falaram que tínhamos de estar no próximo ano… vai ser uma honra participar desse grande evento”. (Leo Ribeiro)

Veja também

Milhares de contas de fake news no Twitter são fechadas

O Twitter informou nesta sexta-feira (20) que fechou milhares de contas em todo o mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *