Aberto curso de preparação para adoção necessária

Na próxima terça-feira (27), terminam as inscrições para o curso de preparação à adoção necessária, requisito obrigatório para quem deseja adotar. O curso será realizado de 16 a 20 de setembro, às 19 horas, no plenário Tribunal do Júri do Fórum de Campo grande, localizado na Rua da Paz, nº 14, bairro Jardim dos Estados.

O curso será destinado às famílias que querem adotar crianças a partir de oito anos, grupos com pelo menos três irmãos, crianças e adolescentes com doenças graves e/ou necessidades especiais. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (67) 3317-3548.

Saiba mais – Adoção necessária é um termo utilizado para quem pretende adotar crianças com idades mais avançadas ou adolescentes, adoção de grupos de irmão e adolescentes com doenças graves e/ou necessidades especiais. O termo “necessária” é utilizado pelo grande número de crianças e adolescente que se encaixam nesse grupo.

O curso de preparação à adoção é requisito para o processo de adoção, está previsto na Lei de adoção (Lei nº 12.010/2009) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem como objetivo a desconstrução de paradigmas que permeiam o imaginário dos pretendentes à adoção. Na prática, o curso objetiva os candidatos a lidar com os diferentes aspectos do processo de adoção.

Para adoção necessária o curso é ainda mais importante, pois são casos mais específicos em que os pais adotivos vão encontrar, então prepará-los é essencial para que essa adoção seja bem-sucedida e para quem queira adotar esteja pronto para receber a criança ou adolescente da melhor forma. (Rafael Belo com TJMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *