17 fevereiro 2020, 15:41
Foto: Reprodução Internet

Jogar videogame mantém o cérebro de idosos mais jovem

Jogar videogame é um hábito comum entre jovens e adultos, agora, um novo estudo mostra que os idosos podem ser beneficiados com esse tipo de entretenimento. A pesquisa revela que os jogos podem manter o cérebro mais jovem.

Segundo pesquisadores da Austrália e dos Estados Unidos, gamers de 70 a 80 anos de idade podem realizar multitarefas de modo similar a pessoas até 50 anos mais jovens. Isso porque a experiência proporcionada pelos jogos mantêm o cérebro mais jovem, melhorando funções cognitivas na velhice.

“Nós descobrimos que pessoas em idades superiores que completaram treinos eram capazes de aumentar a habilidade cerebral para alternar entre tarefas em um jogo”, explicou Mark Steyvers, da Universidade da Califórnia, em comunicado.

Os pesquisadores analisaram dados do jogo Ebb and Flow, da plataforma online Lumosity, que trabalha a interpretação de formas e movimentos. Entre 1 milhão de usuários que jogaram o game de 2012 a 2017, foram selecionadas cerca de 1 mil pessoas para a pesquisa. (Jéssica Vitória com informações do Galileu)

Veja também

Produtos orgânicos ganham espaço na mesa dos campo-grandenses

A preocupação com a saúde e com a boa forma tem fortalecido o mercado de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *