Ex-marido vai a júri popular

ex marido

Foi negado o recurso pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a Edson Aparecido Oliveira Rosa acusado de matar com um tiro na cabeça a ex-mulher, Yara Macedo dos Santos, de 30 anos. Ele deverá ir a júri popular pelo assasinato.

O julgamento do recurso aconteceu na última quinta-feira (15), e foi negado por unanimidade. A defesa de Edson já havia anteriormente tentado alegar insanidade mental, mas foi recusado pelo juiz César de Souza Lima da 3ª Vara Criminal de Dourados mediante realização de exames.

O ex-marido matou Yara no dia 25 de junho de 2018, na frente do filho, enquanto seguiam de bicicleta e o autor se aproximou em uma motocicleta para agredir a vítima com socos no rosto. Em seguida, ele sacou um revólver e efetuado o disparo que atingiu a mulher no rosto. O crime aconteceu depois da vítima se negar a mostrar o celular.

O adolescente contou que chegou a correr atrás do acusado, que estava na companhia de outra pessoa na motocicleta, mas não conseguiu alcançá-lo. Segundo o jovem, eles estavam em uma moto de cor escura, com os aros na cor-de-rosa. Yara chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o crime, Edson tentou fugir e acabou preso em Sidrolândia quando tentava embarcar para Campo Grande. Yara tinha medidas protetivas contra o ex-marido. Acesse também: Foragido de SP é achado em casa abandonada

(Da redação)

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *