Costa Rica joga para ficar entre os 8 da Copa Verde

Costa Rica na Copa Verde

O Costa Rica já está no Estado vizinho para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa Verde 2019. O grupo enfrenta o Sinop (MT) para o confronto de volta, que acontece hoje (14), as 20h (MS), no Gigante do Norte. O time da Capital joga por um empate, que já é o suficiente para levar a equipe para a próxima fase da competição.

A vantagem foi conquistada após o 2×1 que favoreceu a Cobra do Norte, em casa. O jogo que começou equilibrado e tranquilo, com um gol de cada lado e sem nenhuma falta digna de cartão, ficou mais quente no segundo tempo. Cada equipe levou dois amarelos, fez duas substituições, mas o gol de desempate, que é o mais importante, foi marcado pelo Costa Rica.

O Sinop precisa abrir dois gols de diferença para se classificar, ou, pelo menos, um para levar a competição para o empate. Assim, uma vitória simples ou até mesmo um empate leva o time para as quartas de final da Copa Verde.

Esse seria um feito inédito para uma equipe sul-mato-grossense. Desde 2014, ano de criação da competição, participaram Operário, Corumbaense, Comercial e Cene, mas nenhum deles chegou nas quartas. Caso o Costa Rica prossiga, será o segundo feito da temporada. O primeiro, foi que dois times do Estado se classificassem.

De acordo com o técnico Mário Tilico, a delegação viajou de avião e chegou em Sinop em torno do meio dia de ontem (13). O grupo fez o último treino no fim da tarde e depois voltaram ao hotel para a concentração.

O dirigente do clube, Cesar Mignoli, foi por terra. Ele está confiante com a oportunidade que o clube está tendo. “Estamos animados. Passar de fase seria importante para toda a equipe a para nossos torcedores, pois é uma motivação muito grande para darmos sequência nos trabalhos para 2020. Agora é fazer um bom jogo e seguir na competição”, diz. (Danielle Mugarte)

 

Confira mis notícias na versão impressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *