30 maio 2020, 0:41
AFP

Incêndio florestal se estende em ilha grega

Um mosteiro teve que ser evacuado nesta terça-feira, assim como duas aldeias, na ilha grega de Eubeia, devido a um grande incêndio florestal, cuja fumaça já atinge Atenas.
Os ventos ajudaram a espalhar o fogo na vegetação densa e seca do centro da ilha, localizada 100 km a nordeste de Atenas, informou a agência de notícias grego ANA.

O coordenador dos serviços de ajuda humanitária disse que o incêndio no momento está fora de controle e se estende a uma “área inacessível às forças terrestres”.  Segundo a ANA, o fogo devasta uma floresta protegida por causa de sua fauna e flora silvestres.

Cerca de 80 bombeiros se encontram no local apoiados por cerca de quarenta veículos, dois helicópteros e um avião-cisterna. Por causa dos ventos fortes, a fumaça foi impulsionada para regiões vizinhas, como a Península de Pelion, Ática e Atenas, onde moradores e turistas podem ser afetados.

Segundo os bombeiros, outro incêndio foi declarado terça-feira em uma área de floresta na ilha de Thassos, ainda sem representar grande perigo para os moradores. (AFP)

Veja também

Queda da economia em 2020 pode superar 5%, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (29) que em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *