Incêndio florestal se estende em ilha grega

Incêndio florestal na Grécia

Um mosteiro teve que ser evacuado nesta terça-feira, assim como duas aldeias, na ilha grega de Eubeia, devido a um grande incêndio florestal, cuja fumaça já atinge Atenas.
Os ventos ajudaram a espalhar o fogo na vegetação densa e seca do centro da ilha, localizada 100 km a nordeste de Atenas, informou a agência de notícias grego ANA.

O coordenador dos serviços de ajuda humanitária disse que o incêndio no momento está fora de controle e se estende a uma “área inacessível às forças terrestres”.  Segundo a ANA, o fogo devasta uma floresta protegida por causa de sua fauna e flora silvestres.

Cerca de 80 bombeiros se encontram no local apoiados por cerca de 40 veículos, dois helicópteros e um avião-cisterna. Por causa dos ventos fortes, a fumaça foi impulsionada para regiões vizinhas, como a Península de Pelion, Ática e Atenas, onde moradores e turistas podem ser afetados.

Segundo os bombeiros, outro incêndio florestal foi declarado terça-feira em uma área de floresta na ilha de Thassos, ainda sem representar grande perigo para os moradores.

Apesar das proporções catastróficas, não foi registrada nenhuma morte. Informações são de que as chmas teriam começado nas margens de uma rodovia. (AFP)

 

Confira mais notícias no jornal impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *