Conecta CG expande internet em locais públicos

Conecta CG

A partir deste mês, o Conecta CG (Campo Grande), expande sua área de cobertura nos Centros Regionais de Saúde (CRS), Clínicas da Família e nas demais Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os inclusos nesta lista são a CRS Nova Bahia; CRS Aero Rancho; CRS Coophavila; CRS Tiradentes; UPA Universitária; UPA Vila Almeida; UPA Santa Mônica; UPA Coronel Antonino e nas Clínicas da Família situadas nas regiões do bairro Iracy Coelho, Nova Lima e Caiobá.

Na apresentação, o prefeito lembrou que a oferta da internet em locais públicos atende a uma das reivindicações da população. “Quando montamos o nosso programa de governo tivemos o cuidado de ouvir todos os segmentos da sociedade e, independente da posição social, cultural ou econômica, todos pediram que Campo Grande se conectasse.”

Além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o ConectaCG já disponibiliza internet em locais públicos como, UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho.

De acordo com o presidente do setor base do projeto, Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), o objetivo é levar a internet para outros locais, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade. Além da Rua 14 de julho, que terá internet já na sua inauguração.

Os novos pontos de internet à população também fomentam a participação dos usuários de serviços públicos na gestão municipal. Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.

Acesse também: Mãe apaga redes sociais da filha: “Proteger saúde mental”

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *