20 setembro 2019, 16:46

Intercâmbio Cultural/IDHMS tem intercambistas americanos

Do dia 11 a 24 de agosto acontece o V Intercâmbio Cultural/IDHMS, que este ano tem como tema “Interseccionalidade de gênero, raça e classe e a interface com os direitos humanos”. participam do evento intercambistas da Universidade de Washington/Tacoma, nos Estados Unidos.

As atividades são desenvolvidas pela Faculdade de Direito (Fadir) da UFMS, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e pelo Instituto de Direitos Humanos de MS José do Nascimento (IDHMS).

“O objetivo do Interâmbio é a integração das Instituições de Ensino Superior em temas de estudo e pesquisa que interessam as universidades participantes como movimentos sociais populares, cidadania e direitos humanos, mídia digital justiça social e direitos das minorias”, explica o professor José Paulo Gutierrez, da Fadir.

O grupo visitante é composto de nove acadêmicos, de diversas áreas de formação, mais dois professores universitários. Eles participarão de várias aulas na UFMS, de gincanas, apresentarão trabalhos, farão visitas às comunidades indígenas e quilombolas, à Casa da Mulher Brasileira, e se reunirão com os reitores da UFMS e da UCDB.

Entre as aulas a serem ministradas estarão presentes os temas “Proteção Penal das Mulheres no Brasil – Lei Maria da Penha”, “Direito Internacional e o empoderamento da mulher na sociedade contemporânea”, “Questões raciais e as cotas no Brasil”, além da mesa redonda “O refugiado do século XXI”.

As atividades do V Intercâmbio Cultural/IDHMS são abertas. Mais informações com o professor José Paulo no ramal 7245.

(Rafael Belo com assessoria)

Veja também

Homem leva 5 facadas no Jardim Itamaracá

Samir Ferreira Amorim, de 25 anos, foi encontrado por populares esfaqueado, na Rua Padre Mussa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *