20 setembro 2019, 16:12
Valentin Manieri

Etapa no Jardim Anache conclui 50 ruas

Fundado em 1981, o Jardim Anache, em Campo Grande, recebe a entrega da 1ª etapa da pavimentação asfáltica, nesta fase foram entregues quase 50 ruas, que contemplaram cerca de 10 quilômetros de extensão das vias da região. A inauguração oficial do pavimento ocorreu nesse sábado (10). Segundo o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), a próxima etapa é realizar o acabamento nas ruas. “Em menos de 30 dias, nós estamos entregando em todas as ruas pavimentadas por nós, com meio-fio, bocas de lobo, e calçadas para a comunidade”, assegura.

A população comemora a chegada do asfalto, que além de melhorar o tráfego de carros na via leva qualidade de vida para os moradores da região.

“A comunidade do Jardim Anache, e a região norte da cidade aguardavam o asfaltamento há mais de 30 anos. Hoje nós estamos entregando, quase 50 ruas asfaltadas, quase 10 km de nova pavimentação asfáltica, quase 4 km de rede de drenagem e de esgoto, totalmente concluída, e é uma gestão que se preocupa cada vez mais com saúde pública, porque o asfalto não é apenas para os carros, já que ela diminui a poeira, deixa a casa mais limpa e causa menos danos aos pulmões dos seres humanos”, aponta.

O projeto deixou algumas quadras sem pavimentação, mas a prefeitura busca recursos para dar continuidade à obra. “Nós executamos um projeto que tinha o anterior, já que o projeto deixou umas duas ou três quadras para trás, mas nós vamos atrás desse recurso para conseguir o asfaltamento”, afirma Marquinhos. A iniciativa da foi uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, e toda obra teve um total de R$ 10,3 milhões investidos.

Entrega em dia simbólico

O fundador do bairro, Fuad Anache, faria aniversário na sexta-feira (9), e sua filha Sílvia Mara Anache comemora a entrega do asfalto, que valoriza a região fundada por seu pai. “Meu pai fundou esse bairro, em 1981, e ele lutou durante muitos anos, pela conquista do asfalto para o bairro, e nós nos sentimos imensamente homenageados, com a apresentação e com a entrega um dia após ao que seria o aniversário dele, já que ele lutou tanto e correu atrás disso, durante tantos anos”, explica. Agora com o asfaltamento é necessário tomar cuidados na hora de circular pela região.

“A população precisa ter ciência, para não abusar da velocidade, pois por aqui circulam muitas crianças, e todos nós temos de tomar cuidado para não causar acidentes”, frisa Sílvia. (Amanda Amorim)

Veja também

Evento na UCDB destaca contribuição de cães de trabalho

Para discutir e informar a respeito da inserção de cães de trabalho e suas contribuições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *