23 outubro 2019, 14:22
Reprodução/Notícias ao Minuto

Enchentes deixam mais de 140 mortos na Índia

Estados do sul e do oeste da Índia têm sido castigados por chuvas e deslizamentos na última semana, que já provocaram o deslocamento de 165 mil pessoas para campos de ajuda humanitária.

O número de mortes provocado pelas enchentes nos Estados indianos de Karnataka, Kerala e Maharashtra subiu para 147, informaram as autoridades locais neste domingo (11).

As fortes chuvas e deslizamentos decorrentes das monções nos últimos dias forçaram centenas de milhares de pessoas a buscar abrigo em campos de ajuda humanitária no sul e oeste da Índia, enquanto os serviços de trem foram cancelados em várias áreas alagadas.

No Estado de Kerala, ao sul, pelo menos 57 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, enquanto mais de 165.000 pessoas estavam em campos de ajuda no Estado, disseram as autoridades.

“Várias casas ainda estão cobertas sob entre 3 metros de lama. Isto está prejudicando os trabalhos de resgate”, disse o ministro-chefe de Estado Pinarayi Vijayan.

As autoridades temem que as operações de resgatem sejam prejudicadas por chuvas e trovoadas previstas em algumas partes de Kerala.

Ano passado, mais de 200 pessoas morreram em Kerala e mais de cinco milhões foram afetadas em uma das piores enchentes no Estado em cem anos. Em Karnataka, várias estruturas de Hampi foram alagadas. (Notícias ao Minuto)

Veja também

Professores criam aplicativos pedagógicos para crianças

Os professores das escolas municipais REME, passarão a utilizar aplicativos durante as aulas para incentivar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *