Indígena morre degolado em Dourados

indígena

Morreu na tarde de quinta-feira (1), um indígena ainda não identificado, vítima de uma facada no pescoço durante a madrugada no município de Tacuru. Ele chegou ferido ao hospital de Tacuru e teve de ser transferido ao Hospital da Vida, em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande.

Segundo Dourados News, a vítima recebeu atendimento inicial na cidade e foi transferido por conta da gravidade dos ferimentos e o óbito foi confirmado por volta das 12h50.

O indígena não portava documentação. Já o caso, é investigado pela Polícia Civil do município. Acesse também: Conecta CG expande internet em locais públicos

Abril indígena: cacique destaca importância da inclusão do índio na cidade

A sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de MS) promoveu no Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena, uma live em celebração ao Dia dos indígenas, comemorado na manhã desta segunda-feira (19). O mês de abril marca o mês da resistência, mas a ocasião tem sido usada na educação e cultura nacionais como atividade para deslegitimar agendas políticas e culturais nativas.

Durante a transmissão, o Cacique da comunidade indígena Marçal de Souza, Josias Jordão explicou a importância da imigração do povo indígena para a cidade ”pegando a história, a gente começou a ver a importância dos nosso anciões ao sair das nossas aldeias e construirem suas vidas em Campo Grande.”

Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *