Estado conta com 42 nomes em Brasileiro Sub-15 e Sub-18

Os atletas que vão exibir a bandeira de Mato Grosso do Sul no quimono durante o Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-18 já começaram a chegar à Cidade Maravilhosa. O evento começa hoje (1º) e vai até domingo (4), nos tatames da Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro (RJ). A delegação local conta com o total de 42 atletas.

O Estado ocupa o terceiro lugar no ranking da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), atrás de São Paulo e Minas Gerais. Com isso, o diretor técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Marcelo Mattos, está confiante. “No Sub-18 temos como destaque a líder Alexia Nascimento (FOTO) e os meninos José Demarco, Gabriel Vieira e Kaique Dantas, que estão entre os quatro melhores e podem trazer medalhas para a gente. No Sub-15 temos dois atletas, que são o João Pedro Andrade e o Marcos Paulo Correia, e entre as meninas temos a Ana Lia. A equipe está indo forte”, aponta Mattos.

O Clube Rocha/Rádio Clube vai com seis atletas, com destaque para Gabryel Vieira (-73 kg) e Letícia Menino (-52 kg), tricampeões brasileiros. “São atletas que sempre se destacam em competições nacionais e internacionais”, diz o treinador da dupla, Diogo Rocha.

O Clube Moura/Estoril vai com oito nomes. Seu técnico, Marco Aurélio, também vai como treinador oficial. “Falando não pela academia, mas por Mato Grosso do Sul, acho que nossa equipe está fortíssima”, argumenta o treinador. (Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *