Vereador é enviado para treinamento de igualdade por chamar a rival de ‘sua garota boba’

40922544-9401281-image-a-16_1616669081683

https://www.dailymail.co.uk/news/article-9401281/Councillor-calls-rival-silly-girl-Zoom-meeting.html

Reproduçao daily mail News – O jornal Daily Mail News publicou uma matéria inusitada nesta quinta (25). O conselheiro veterano, Michael McMullen foi ouvido chamando Mary Brady de ‘garota boba’ durante a reunião nesta quarta (25). Ela se absteve de uma votação do conselho distrital de East Herts sobre o orçamento do conselho. O Partido Trabalhista posteriormente condenou o comentário como ‘paternalista’ e ‘misógino’.( veja o trecho do video no fim da materia)

Então, o vereador veterano foi forçado a participar de um treinamento de igualdade. Ele se esqueceu de silenciar o microfone durante uma reunião do Zoom. Michael McMullen foi ouvido fazendo o ‘misógino’ e ‘comentário inapropriado’ enquanto o conselho distrital de East Herts votava em um orçamento do conselho em 2 de março.

A filmagem capturou a vereadora Trabalhista Mary Brady quando ela declarou que se absteria da votação, e em segundos sua rival Conservadora foi ouvida murmurando ‘sua garota boba’. Dois conselheiros conservadores na reunião ficaram boquiabertos com a observação, com Rosemary Bolton e Sally Newton ambas vistas tapando a boca com as mãos em estado de choque.

O conselheiro liberal democrata Joseph Dumont posteriormente dirigiu o comentário quando a votação terminou, apelidando-o de “muito inapropriado” e pedindo desculpas a McMullen.

No entanto, o vereador de longa data – que representa o bairro de Hereford Rural North desde 1999 – permaneceu em silêncio enquanto a Sra. Brady ignorava o comentário.

Ela disse: ‘Seria lindo ser chamada de menina’.

Mais tarde, seu partido classificou o comentário de “paternalista” e “misógino” e apresentou uma queixa formal ao conselho distrital de East Herts. Isso ocorre depois que uma reunião do Conselho Paroquial de Handforth se transformou em uma trilha caótica de desordem em cenas infames capturadas em dezembro.

Jackie Weaver, 62, a escriturária interina, alcançou a fama depois que o presidente Brian Tolver declarou que ela “não tinha autoridade alguma” e ordenou que ela “parasse de falar” durante uma explosão verbal. Duas semanas após a reunião do conselho distrital de East Herts em 2 de março, um pedido de desculpas foi lido em nome do Sr. McMullen – que é conselheiro desde 1999.

No comunicado, ele admitiu que seu comentário era impróprio, mas disse que não se destinava a ser ouvido pelos presentes. Ele confirmou que participará de treinamentos de igualdade, que acontecem neste mês. O presidente do Partido Trabalhista do Grupo de Hertford & Stortford, Josh Dean, condenou o comentário, dizendo que reflete as questões enfrentadas pelos membros femininos.

choque

Ele disse: ‘Ficamos chocados ao ver este comentário paternalista e misógino dirigido à Conselheira Trabalhista Mary Brady por um Conselheiro Conservador. ‘É um comportamento totalmente inaceitável de um representante eleito para outro. Infelizmente, isso é representativo do problema mais amplo de abuso e misoginia enfrentado por mulheres em cargos eletivos em todo o país.

‘Hertford e Stortford CLP está comprometido com a igualdade de gênero e com a promoção da representação feminina em todos os níveis. ‘Estamos felizes que o conselheiro Brady tenha recebido um pedido de desculpas completo por meio do presidente em uma reunião pública do conselho distrital de East Herts, e é certo que a parte culpada participe de um treinamento de igualdade muito necessário.

‘Devemos um enorme agradecimento ao líder do nosso Grupo de Trabalho no EHDC, Conselheira Carolyn Redfern, que trabalhou tão arduamente para obter um pedido de desculpas, e a outros partidos da oposição que expressaram suas preocupações.’

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *