Sisu 2021: desempenho na seleção pode ser medido com simulador de notas

Foto: Divulgação

Ferramenta gratuita utiliza notas do Enem para apontar possíveis resultados

Um dos momentos de maior ansiedade para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, a divulgação dos resultados, está próximo de chegar, mais precisamente, no dia 29 de março. Entre a divulgação do resultado do Enem e o início das inscrições do Sisu é possível simular o desempenho no processo seletivo por meio da ferramenta gratuita Simulador de Notas de Corte Sisu

Ao preencher informações, como nota do Enem e as instituições que deseja estudar, o simulador mostrará a probabilidade de conseguir ser aprovado ou não no curso e universidade de interesse. Por se tratar de uma simulação, não é possível ter uma confirmação, mas uma grande possibilidade de prever a aprovação no Sisu, pois as notas de corte não variam consideravelmente de um ano para outro.

A nota de corte é a menor pontuação do Enem necessária para conseguir ser selecionado no curso de escolha. Essas notas são atualizadas diariamente pelo sistema do Sisu enquanto as inscrições estiverem abertas. É importante verificá-la, já que todos os dias novas inscrições são realizadas para o mesmo curso na mesma instituição e, por isso, a nota de corte pode variar a cada dia.

Cronograma Sisu 2021.1

Inscrições: de 6 a 9 de abril

Resultado da chamada única: 13 de abril

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril

(Agência Educa Mais Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *