Sete veículos são presos em contrabando de cigarros

Crédito: Divulgação

Sete veículos foram presos na tarde desta segunda-feira (5) por Policiais do  Departamento de Operações de Fronteira (DOF). A apreensão totalizou pelo menos 2.250 pacotes de cigarros e 14 pneus; produtos de origem estrangeira e sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, na região do Assentamento Itamarati.

Os militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo Renault Clio, de cor prata, realizou uma manobra brusca de retorno e adentrou em uma pousada. O condutor foi abordado e, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram 400 pacotes de cigarros e 5 pneus.

Outros seis veículos também estavam carregados no local. Foram apreendidos: um Prisma preto carregado com 300 pacotes de cigarros e 9 pneus; um Fiat Uno prata carregado com 435 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan verde carregado com 250 pacotes de cigarros; um Corsa Sedan prata carregado com 320 pacotes de cigarros; um Fiat Cronos cinza carregado com 270 pacotes de cigarros; e, um VW Gol branco carregado com 275 pacotes de cigarros.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde as 10 pessoas (8 homens e 2 mulheres) permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Da redação com informações de Itamar Buzzatta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *