Sem sustos, Palmeiras vence o Corinthians e vai à final do Paulista

MARCO GALVÃO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras venceu o Corinthians em um jogo relativamente tranquilo disputado neste domingo (16), válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Marcando com muita pressão, o Verdão ofereceu poucos espaços ao Alvinegro e ganhou de forma confortável, por 2 a 0.

Com o resultado, o time garantiu a vaga para a final, em dois jogos que ainda serão marcados.
O Palmeiras começou o jogo em alto ritmo e abriu o placar logo aos 11′. Rony aproveitou cruzamento de Raul Gustavo, chutou cruzado e Victor Luis pegou rebote de Cássio para empurrar pras redes.

Após o gol, o Palmeiras ficou à vontade para pressionar a marcação e aproveitar falhas defensivas do Corinthians.
Aos 21′, Rony corre em velocidade para a área corintiana para finalizar, mas Jemerson faz um ótimo desarme e para o ataque. Cinco minutos depois, o zagueiro sentiu a perna e precisou ser substituído por Gil.
Em uma das melhores chances do Timão na primeira etapa, Gabriel chuta de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola vai ao lado do gol, aos 23′. No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu com perigo: Luiz Adriano toca cruzado para Victor Luis, que chuta e acerta a trave.

O Palmeiras apostou em passes longos e lançamentos para chegar com perigo. A estratégia funcionou muito bem em conjunto com a pressão na marcação, o que aumentou o índice de passes errados do Corinthians.
A resposta do Timão foi tentar bolas paradas para achar um gol. Aos 48′, o Pameiras teve um gol anulado. Rafael Veiga chuta forte na trave, a bola quica na área e Luiz Adriano empurra para as redes, mas a auxiliar Neuza Inês Back marcou corretamente o impedimento do atacante.

Segundo tempo sem grandes mudanças

Na etapa complementar, o Palmeiras mostrou que iria continuar a toda velocidade. No primeiro minuto, Rony bateu cruzado para fora após receber passe longo de Luiz Adriano.

O Corinthians ficou mais com a bola nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, mas faltou qualidade técnica para romper as linhas defensivas do Palmeiras e conseguir oferecer algum perigo no ataque.
Aos 30′, o Palmeiras amplia o placar. Em troca de passes com Rony, Luiz Adriano ficou de frente para Cássio e chutou no canto, sem chances.

Aos 41′, Luan teve a chance de diminuir, em cobrança de pênalti, mas chutou no travessão.

No último minuto, Zé Rafael, do Palmeiras, e João Victor, do Corinthians, ainda são expulsos após confusão na lateral do campo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *