Sanesul investe R$ 14,5 mi para ampliar esgotamento sanitário em Três Lagoas

Com capacidade para tratar 100 litros por segundo, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), denominada ‘Souza Dias’, já começou a ser construída no município de Três Lagoas, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) .

Além dessa obra, também será feita a execução de 1.140 metros de emissário. Ao todo serão investidos R$ 14,5 milhões, recurso esse do Orçamento Geral da União (OGU).

“O projeto está sendo executado dentro do cronograma previsto. Nesse momento está sendo feita a terraplanagem. É uma obra fundamental para ampliar o sistema de esgotamento sanitário”, disse Adilson Bahia, gerente regional da estatal no município.

Segundo o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com essas obras, Três Lagoas caminha para a universalização do esgotamento sanitário. “Hoje a cobertura é de aproximadamente 88% na cidade. É um ganho enorme para a sociedade, pois investir em saneamento é investir na saúde pública e na preservação ambiental”, explica Walter.

O município de Três Lagoas possui outras duas Estações de Tratamento de Esgoto, a Planalto e a Jupiá. Juntas, elas têm a capacidade de tratar 140 litros de esgoto por segundo.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *