Prefeitura antecipa para hoje a 2ª dose para alguns idosos

DPA/Picture Alliance

A Prefeitura de Campo Grande vai antecipar nesta quarta-feira (07) a aplicação da segunda dose apenas em pessoas que se imunizaram de 10 a 17 de março, ou que estão com a vacina agendada para os dias 07 a 14 de abril.

O atendimento será destinado somente a pessoas imunizadas dentro do período mencionado com a vacina Coronavac (Sinovac-Butantan), o que incluí trabalhadores da saúde, idosos e pessoas vacinadas com doses sobressalentes (autorização emergencial). A estimativa é vacinar cerca de 9 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforça que a vacinação será exclusiva para este público, não havendo doses disponíveis para pessoas que eventualmente tenham perdido o dia estabelecido para se vacinar. A medida em que novas doses forem enviadas ao Município, será anunciada a data para repescagem.

Das 40 mil doses enviadas na última remessa enviada pelo Ministério da Saúde ao Município, na última quinta-feira (01), 13 mil foram reservadas para a segunda dose. As demais foram destinadas a vacinação de profissionais das forças de segurança de segurança e idosos das faixa-etárias até então contempladas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *