Praça Ary Coelho pode virar ponto de vacinação

Praça Ary Coelho

A Praça Ary Coelho pode ser o novo ponto de vacinação contra a COVID-19 em Campo Grande. A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) ofereceu o local para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e fornecimento de infraestrutura para que a imunização ocorra no centro da cidade.

Segundo o titular da pasta, José Mauro Filho, a ideia ainda está sendo estudada. Conforme o presidente da associação, Renato Paniago, a entidade propôs disponibilizar infraestrutura em contêiner na Praça Ary Coelho, além de oferecer suporte de equipe de retaguarda da ACICG para ajudar na estrutura.

“Nós vamos colocar a estrutura da ACICG à disposição dos profissionais que vão atuar na vacinação. A ideia é que na Praça ocorra o cadastro [para a vacinação] e que a pessoa possa tomar a vacina lá mesmo”, explicou.

Para Paniago, abrir o ponto de vacinação na Praça Ary Coelho facilita o acesso da população. “O pessoal que está trabalhando no centro, nas empresas e em todo comércio vai ter a possibilidade de ir na praça e se vacinar. A gente precisa que as pessoas tomem a vacina o mais rápido possível, é uma forma que a associação acredita que pode ajudar”, ressaltou.

O presidente da ACICG já formalizou o interesse de parceria à Sesau e, mesmo com o público da vacinação avançando aos poucos, acredita que o plano deve ser colocado em ação de forma imediata, se aprovado. Por outro lado, o secretário municipal de Saúde acredita que o espaço da Praça Ary Coelho é “pequeno” para a vacinação, mas não descartou a possibilidade de usar o local como um ponto de imunização ou para outras funções que podem contribuir para o enfrentamento da pandemia.

“Estamos vendo qual a melhor opção, dá para fazer teste, dá para fazer cadastro. Estamos analisando ainda”, explicou. Segundo ele, uma equipe técnica está estudando a estrutura oferecida.

Texto: Mariana Ostemberg

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *