Vídeo: PF faz operação contra esquema de contrabando de cervejas em Campo Grande e Ponta Porã

Cervejas

A Polícia Federal e a Receita Federal realiza nesta terça-feira (4), a Operação Sabazius, com a finalidade de investigar e combater o contrabando de bebidas alcoólicas em Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Campo Grande e Ponta Porã.

Segundo informações, o esquema criminoso obtinha benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que, na verdade, permanecem e são comercializadas em território nacional.

Nesta manhã estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Ponta Porã e dois em Campo Grande, contando com a participação de sete servidores da Receita Federal e 25 Policiais Federais.

A investigação iniciou em 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã com destino a Campo Grande. O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega. Acesse também: sem previsão de chuva, terça-feira será de tempo firme e seco em todo Estado

(Com informações do repórter Itamar Buzzata)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *