Operário e Comercial fazem jogo-chave nesta quinta-feira

Operário

Galo mira a ponta e Colorado joga últimas fichas no último Comerário

O segundo e último clássico Comerário do ano pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece hoje (13), no estádio Morenão, às 15h. No primeiro duelo, em 25 de abril, os times empataram sem gols. Para esta partida, o Operário tem a missão de vencer o jogo para continuar na disputa pela taça, e o Comercial sonha com um milagre.

Para o Galo, que está na segunda colocação na tabela, caso vença o Comerário 195 e o Costa Rica tropece, conseguirá a liderança. Mas, se a equipe for derrotada pelo Colorado, as chances de levar o troféu para casa ficam ainda mais difíceis. Para Glauber Caldas, técnico operariano, o jogo da sétima rodada é o primeiro das “quatro finais de campeonato” que o clube irá disputar.

“Nosso pensamento no momento é só o Comercial! Vamos com força máxima, buscando a vitória que nos mantém na briga pelo título”, relatou. “Para o duelo de segunda-feira ser mais uma final, precisamos conseguir vencer o clássico. Favorito ao título é o Costa Rica que está na liderança, nós temos que superar esse favoritismo nos próximos 4 jogos e não só no confronto direto.”

O Colorado precisa ganhar seus jogos e da combinação de resultados para ser campeão. “O título está complicado, está mais distante, mas ainda temos esperanças. Nós vamos jogar para vencer, para contribuir no campeonato e ficar em uma boa posição na tabela”, falou Matheus Sabatine, treinador comercialino.

“É clássico Comerário, então, quem errar menos sairá com a vitória”, afirmou Matheus, que acredita que o jogo será de muito respeito. O Comercial até chegou a ficar na liderança do ranking do hexagonal, mas sofreu três derrotas seguidas, e caiu na pontuação.

Jogos no interior

No Douradão, a 233 km de Campo Grande, acontece outra partida decisiva entre Costa Rica e Dourados, às 15h. Caso a Cobra do Norte vença no jogo contra o DAC, e o Galo perca no Comerário, o time de Costa Rica pode se tornar campeão do Estadual já na segunda-feira (17), se vencer o Operário na partida. Mas, se perder amanhã, o DAC ainda briga pelo título, pois se aproximará da liderança da tabela.

Para fechar a rodada, amanhã (14), o Aquidauanense recebe o União ABC no estádio da Noroeste, a 135 km da Capital, às 15h. Os times jogam para escapar da lanterna da tabela. A equipe de Campo Grande passa por dificuldades, pois nesta semana 13 atletas foram afastados depois de testarem positivo para a COVID19. Além disso, o União vem de quatro derrotas seguidas dentro do campeonato e foi desclassificado nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub20. O Aquidauanense também teve uma série de perdas em jogos nesta fase, e está na 5ª colocação com os mesmos três pontos do adversário.

(Texto: Alex Nantes)

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *