Operação Hórus: PMR recupera veículos roubados e apreende 3 toneladas de maconha em Dourados

OPERAÇÃO HÓRUS

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Dourados apreendeu nesta quarta-feira (9) mais de 3 toneladas de maconha, 82 kg de skunk e recuperou dois veículos roubados flagrados na MS-379. A ação terminou com um jovem de 19 anos preso.

Segundo a polícia, um veículo foi roubado em Santa Catarina e outro foi roubado em Maringá, no Paraná. O flagrante aconteceu durante o patrulhamento da rodovia, entre Laguna Carapã e o distrito de Lagunita.

Dois veículos foram avistados no sentido contrário ao da viatura e, neste momento, realizaram uma manobra brusca para entrar em uma estrada vicinal. Pela conduta, os policiais decidiram abordar os carros, e, neste momento, os condutores tentaram fugir em alta velocidade.

Depois, desistiram da ação, abandonaram os veículos e tentaram fugir a pé da equipe policial. Neste momento, os PMs vistoriaram os carros e descobriram que estavam recheados de tabletes de maconha, distribuídos no banco traseiro, dianteiro e porta-malas. Os carros contavam ainda com rádio comunicador.

Durante as diligências, um dos condutores, foi encontrado e confessou que estava envolvido e que usou o rádio para se comunicar com um batedor. Revelou ainda aos policiais que foi contratado por telefone por um desconhecido para levar a droga de Coronel Sapucaia até Dourados onde receberia o valor de R$ 1 mil. O condutor da Pajero não foi encontrado.

O jovem foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e os veículos foram levados para a Defron (Delegacia Especial de Fronteira).

A ação faz parte da Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública. (Com Itamar Buzzatta)

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *