O que o Palmeiras precisa fazer para avançar no Campeonato Paulista

Paulistão

A noite de domingo (2) foi positiva para o torcedor do Palmeiras. O time venceu o Santo André fora de casa e viu o Novorizontino perder para o Guarani, resultados que aumentaram as chances de classificação do Verdão para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mas ainda é preciso secar o adversário direto.

Faltam apenas dois jogos para Palmeiras e Novorizontino, que disputam a segunda colocação do Grupo C, já que o líder Red Bull Bragantino já está classificado. O time de Abel Ferreira está em terceiro, com 15 pontos, três a menos do que a equipe do interior.

Nas duas últimas rodadas do Paulistão, o Palmeiras tem pela frente o Santos, dia 6, e a Ponte Preta, dia 9. Já o seu adversário direto encara o Botafogo-SP, dia 6, e termina a fase de grupos contra o Corinthians, dia 9.

O primeiro critério de desempate do estadual é o número de vitórias, e o Palmeiras tem uma a menos que o Novorizontino (5 a 4). O segundo critério e o saldo de gols, e o alviverde também está atrás (6 a 4). Assim, para avançar às quartas de final, o Palmeiras precisa fazer ao menos três pontos a mais do que o Novorizontino.

Se vencer as duas e o adversário vencer uma, vencer uma e ver seu adversário zerar ou se fizer quatro pontos e ver o time do interior fazer apenas um, os times ainda podem empatar no saldo de gols. Nesse caso, o desempate seria no número de gols marcados, e hoje o alviverde também está atrás (14 a 12). Se fizer quatro ou seis pontos a mais do que o Novorizontino nas duas últimas rodadas, o Palmeiras está classificado para as quartas de final do Paulistão.

(Com informações do UOL Esportes)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *