Segurança Pública de MS investe em comunicação e mais viaturas

Portal MS

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) aprovou e liberou mais de R$ 43,1 milhões para o Governo do Estado investir na segurança pública este ano. As prioridades são a aquisição de mais Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar e melhorar a comunicação via rádio entre as polícias.

O Governo do Estado irá adquirir pelo menos 65 novas viaturas Trailblazers, 11 Unidades de Resgate, sistema de Rádio Digital, 50 viaturas pick-ups, servidor para o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), pistolas, ônibus adaptado para serviço odontológico, oftalmológico e de audiometria, mobiliário e equipamentos e aparelhos para diagnóstico biopsicossocial para todas as forças de segurança.

Até o final do ano o Governo do Estado irá entregar um total de 590 novas viaturas para fortalecer a segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Os projetos apresentados pela Sejusp ao Ministério da Justiça contemplam ainda a valorização e melhoria da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública.

Conforme o titular da Sejusp, secretário Antonio Carlos Videira, os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), referentes a parcela de 2020. Veja também: Mato Grosso do Sul já utilizou 76% do estoque de vacinas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *