MS tem 45 cidades com alto grau de risco

Mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul estão na bandeira vermelha, que indica um grau alto de risco para contaminação da COVID-19. O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), 49ª semana, aponta 45 cidades nessa nível, ao passo que, na semana passada, eram 26. Se comparada à 48ª semana, 42 municípios mantiveram o grau de risco, 7 melhoraram e 30 regrediram. Campo Grande continua na mesma posição com risco elevado para a doença, que permite atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Conforme o mapa situacional das quatro macrorregiões de saúde, apenas Três Lagoas, Selvíria, Angélica e Novo Horizonte estão na bandeira amarela, que indica risco tolerável. Já na cor laranja, no grau médio, são 27 municípios e, na vermelha, estão a Capital, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Bonito e outras 40 cidades. A piora dos indicadores tem preocupado o governo do Estado.

“Tivemos uma grande regressão no grau de risco em virtude dos indicadores mais preocupantes neste momento que são: o aumento dos casos, de óbitos e redução de leitos disponíveis”, explicou o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que reforçou que o governo tem recursos para adquirir a vacina.

(Texto de Mariana Ostemberg publicado por Dayane Medina)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *