MS continua liderando Ranking Nacional de Vacinação

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mato Grosso do Sul se mantém líder em vacinação no Brasil. Com mais de 13% da população sul-matogrossense vacinada, 372.335 pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra Covid-19.

Para o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, o que mantém esse alto índice é o “trabalho de toda a equipe da SES e a parceria com prefeitos e prefeitas e suas equipes de saúde”. Essa união de objetivos para o bem comum é o ponto chave, e o planejamento de mutirões de vacina harmoniza as metas de campanhas de vacinação.

Na Capital, além dos 55 pontos de vacinação, a prefeitura montou postos de imunização para bairros mais afastados da região central, como no Ginásio Guanandizão e drive-thru no Parque Ayrton Senna. Foram feitas também parcerias com planos de saúde e o Hospital Militar de Campo Grande para ampliar o alcance de vacinados e tornar a imunização ainda mais eficaz.

Satisfeito com esses resultados, o secretário foi enfático: “unidade foi fundamental para conquistarmos essa posição”. Otimista com os reflexos de todo esse trabalho, disse ainda: “Que venham mais vacinas! Aqui o tratamento precoce é vacina aplicada no braço!”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *