Ministério da Agricultura e Sebrae se unem pela recuperação do Pantanal

Divulgação

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou nesta semana o Pró-Pantanal, programa de recuperação econômica do bioma pantanal por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A iniciativa foi apresentada em uma reunião realizada em Brasília com a presença da ministra Tereza Cristina e da diretoria do Sebrae. A ideia é reduzir o impacto das queimadas do pantanal na economia dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio do incentivo das atividades econômicas e de estímulo aos novos negócios.

Em 2020, incêndios destruiram mais de 4 milhões de hectares do Pantanal, o que incentivou o projeto. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, relembrou o incidente e falou sobre a importância da parceria. “O trabalho conduzido pela ministra tem feito muito bem ao Brasil. Nosso papel é preservar o Pantanal e dar condições de sustentabilidade para esse projeto”, disse Melles.

A ministra Tereza Cristina ressaltou o objetivo do projeto, “Temos que fazer o Pantanal desenvolver todo o seu potencial de biodiversidade. Estou muito preocupada com o momento da seca, está passando da hora de nos aprofundarmos no Pantanal. E nas atividades que podem ser desenvolvidas lá. Estamos juntos para ajudar a agropecuária brasileira e para ajudar o Brasil.”

O programa quer elevar a competitividade e produtividade dos pequenos negócios do turismo, agronegócios e economia criativa com base na inovação e tecnologia. Além disso, também tem a intenção de proteger e combater incêndios florestais, atuando de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

(Com informções da assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *