Liga Brasileira de Free Fire chega ao fim e temporada termina no Mundial

Divulgação

Com o fim da Série C e do Grupo de Acesso, já é possível declarar como encerrada a quarta edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Mas a temporada só termina mesmo com o Free Fire World Series, mundial do game que será disputado em Singapura no fim de maio com U$ 2 milhões de dólares em prêmios.

Quatro equipes garantiram vaga na elite do Free Fire no Brasil. Três delas permanecem na Série A. A INTZ, que ficou com o primeiro lugar, a vice-líder Team One, que levou a melhor no penúltimo mapa, e a paiN Gaming, que não venceu nenhuma disputa, mas pontuou o suficiente para garantir um lugar no pódio. A última vaga ficou com a Los Grandes, que arrancou a classificação na reta final do torneio, com vitórias na sétima e na nona (e última) queda.

Free Fire World Series

O mundial do game definiu seus últimos participantes no fim de semana. Os representantes brasileiros foram definidos ainda em março, com o Fluxo, campeão da Série A, estreando direto na fase de grupos; e a vice-campeã LOUD na fase de entrada.

Depois de um ano de campeonatos cancelados ou disputados de forma remota, a Garena decidiu apostar no formato presencial do torneio, a ser disputado em Singapura, entre os dias 22 e 29 de maio. Serão 22 equipes de 14 regiões disputando US$ 2 milhões de dólares em prêmios (mais de R$ 11 milhões na cotação atual), o maior valor já pago na cena esportiva do game. Entre as classificadas, a única com título mundial é a EVOS Esports da Indonésia, que venceu a Copa do Mundo de 2019.

As duas melhores equipes da fase de entrada se juntam às dez equipes classificadas para a fase de grupo, que reúnem, além do Fluxo: LGDS (Taiwan), VIP Esports (Oriente Médio), Silence (Rússia), Geek Gam (Malásia), Galaxy Racer (Índia), EVOS Esports Indonésia, Team Aze (México), EVOS Esports Tailândia e Burst the Sky (Vietnã).

(Com informações da Agência Brasil)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *