Anitta confirma show no LollaPalooza Paris e manda recado

anitta-vai-cantar-no-lollapalooza-paris

Anitta deu um baita puxão de orelha na imprensa nacional nesta quinta-feira, 4 de novembro. Ela reclamou da falta de repercussão de sua apresentação com Saweetie no “The Late Late Show”, um dos programas de maior audiência dos Estados Unidos.

Mas no meio de todas as lamúrias e protestos, a artista revelou que será uma das atrações de um dos maiores festivais de música do mundo. Larissa Macedo vai cantar no LollaPalozza de Paris, na França. Com a carreira deslanchando nos palcos dos Estados Unidos, a cantora também investe firme e forte na Europa e sua música conquistou os franceses.

Não é um mercado exclusivamente novo para artistas brasileiros. Muito pelo contrário, a nossa música toca – e muito – pelo Velho Mundo. É comum ouvir canções de Wesley Safadão, Ludmilla e da própria Anitta em bares e boates na Espanha, Itália, Portugal, França e outros países pelas bandas de lá.

Ainda assim, é um motivo e tanto para comemorar, apesar de nossas músicas tocarem muito por lá, não é comum que nossos artistas toquem em grandes festivais lá. “Para os meus fãs a notícia de agora é: acabo de ser confirmada no Lollapalooza. De Paris não Brasil”, celebrou a cantora.

Apesar da notícia a ser celebrada, Anitta não deixou passar batido seu incômodo com a falta de atenção dada a sua presença na TV dos Estados Unidos. A carioca foi a primeira brasileira a pisar no “The Late Late Show” para uma entrevista, mas a baixa repercussão do fato por aqui não lhe agradou em nada. Então, ela fez um desabafo no Twitter.

“Tem coisa que não dá pra entender, né? ontem eu fui a primeira brasileira a cantar e dar entrevista num dos maiores programas do EUA. Hoje tem meia dúzia de gato pingado postando sobre isso no meu país (que são os meus amigos, no caso)”, protestou.

Além disso, reforçou que o fato não a incomodaria em situações normais, mas garantiu que o último fato de sua carreira não tem nada de comum. “Isso não me intrigaria tanto se não fosse um porém: se ontem, ao invés de ter sido a primeira brasileira nesse programa, eu tivesse envolvida em alguma fofoquinha eu tido alguma atitude que desagradou alguém, isso teria se tornado a maior manchete do país. Comentado e postado por tudo e todos. Isso não é curioso?”, garantiu.

Ademais, a cantora ainda reforçou que vê o engajamento dos países hispânicos quando o assunto é a repercussão na mídia internacional dos artistas latinos. O Brasil, de acordo com ela, não dá a devida atenção a esses fatores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *