Governo quer incentivar projetos de inovação na área jurídica

Foto: Ingrid Rocha/CBN

Parceria entre Fundect e a OAB-MS prevê recursos para projetos de tecnologia durante 30 meses

Para incentivar e fomentar novos projetos de tecnologia na área jurídica, o Governo do Estado firmou um convênio na manhã desta terça-feira (9) com a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), para financiar proposta de inovação no setor, como a criação de aplicativos e plataformas digitais.

O convênio terá um aporte financeiro de R$ 559.200,00, por um período de 30 meses. O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que a intenção é financiar projetos de tecnologia para o setor jurídico, com a seleção de advogados “bolsistas”, que vão receber recursos para desenvolver as propostas.

“Eles vão realizar os projetos no laboratório da OAB e depois levarão as iniciativas para o Poder Judiciário, que podem modernizar o setor e melhorar a atuação dos advogados”.

O presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche, fez questão de agradecer o empenho e apoio do governador para que este convênio fosse firmado. “Sempre tivemos um ótimo diálogo com o governo. Esta parceria vai trazer estas novas ideias para advocacia e setor jurídico, com a produção intelectual e projetos de tecnologia”.

Karmouche disse que as inovações podem dar mais “celeridade” aos processos jurídicos e modernizar a atuação dos advogados. Com este incentivo tenho a percepção de que vários projetos serão apresentados, porque sabemos que nosso segmento tem grandes pensadores”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *