Estudantes que optaram Espanhol no Enem 2020 contam com simulado

O app foi elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha

O aplicativo (app) “Simulado de Espanhol no Enem”, desenvolvido pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, é uma ferramenta para auxiliar e potencializar a revisão dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que escolheram espanhol como língua estrangeira. Os participantes podem baixar gratuitamente no Google Play.

A fase de testes contou com o apoio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS) e de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Franco da Rocha, que participaram da avaliação do aplicativo. Para alcançar uma boa pontuação no idioma é preciso compreensão textual, que são abordadas também em charges e tirinhas, além de domínio semântico e lexical.

Espanhol no Enem

A prova de espanhol do Enem aparece no primeiro dia de prova dentro do caderno de linguagens, que também contempla as matérias de língua portuguesa, artes, educação física, literatura, e tecnologias da informação e comunicação. Além dessa área, no primeiro dia de provas do Enem os participantes deverão responder questões de ciência humanas e desenvolver a redação.

Bolsa de estudo para aprender espanhol

Quem gosta do idioma espanhol e quer aprender essa língua pode pleitear uma bolsa de estudo para aprender espanhol com o Educa Mais Brasil. O programa de inclusão educacional privado atua em parceria com diversas instituições de ensino em todo o território nacional, possibilitando descontos que podem chegar a até 70% na modalidade presencial ou ensino a distância (EaD).

(Com informações da assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *